Meio Ambiente

Domingo tem trilha dupla até o topo do Mestre Álvaro com sorteio de almoço no agroturismo

Visão do Mestre Álvaro, símbolo natural e de luta em prol do meio ambiente na Serra Foto: Divulgação

Neste domingo (7) vai ter subida dupla até o topo do Mestre Álvaro em comemoração ao Dia Municipal do Mestre Álvaro, festejado desde 2017, na data de 12 de novembro.

Para chegar ao ponto mais alto do monte que possui 833 metros de altitude são cerca de quatro horas de caminhada em meio a mata fechada e trilhas repletas de obstáculos naturais.

Serão duas turmas que sairão às 7 horas pela trilha Norte, na Serra Sede e, Furnas, por Jardim Tropical.

De acordo com Bismake Jardineiro, da ong Amigos do Mestre Álvaro, responsável pela organização do evento, os trilheiros vão chegar ao topo e poderão, além de usufruir a bela paisagem que o local proporciona, concorrer a diversos brindes que serão sorteados.

“Vamos sortear brindes, como almoço para duas pessoas no Sítio Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns e no Ouro Velho, em Pitanga. Os dois ficam aos pés da montanha e oferecem uma gastronomia espetacular. Também vamos sortear barraca e mochila”, destaca Bismake.

Quem for participar da ecotrilha o ativista aconselha usar bota de trekking ou tênis usado, levar repelente, alimentação, mochila e protetor solar. Além disso, os trilheiros precisam saber que torção por movimentado inadequado ao caminhar e queda em obstáculos podem acontecer, além de pequenas lesões e escoriações são riscos, assim como picada de insetos.

“Sempre promovemos ações para comemorar o Dia Municipal do Mestre Álvaro, definido pela Lei Municipal nº 4610/2017 para o dia 12 de novembro, neste ano a nossa ação será realizada no dia 07 de novembro. Para inscrição os interessados deverão entrar em contato através do número 27 99790-8261, disse o diretor presidente da ong, Sr. Bismarke Alves Ferreira”, afirma Bismarke.

A subida conta com apoio da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – Apea/ES.

Da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – Apea/ES destacou que a Associação entende a relevância do evento para a conscientização da importância da conservação do Mestre Álvaro e que a data também entrará no planejamento de ações do próximo ano. Pretendemos desenvolver ações relevantes no município da Serra com o apoio dos nossos Associados e da sociedade”, disse a vice-presidente da Priscila Letro, que é engenheira.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

4 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

5 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

5 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

5 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

6 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

6 horas atrás