Categories: Meio Ambiente

Domingo tem subidas até o topo do Mestre Álvaro | Veja como participar da aventura

Prospecção do trajeto da subida até o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

Oitocentos e trinta e três metros de altitude e uma vista espetacular da Grande Vitória. Quem já subiu até o topo do Mestre Álvaro conhece bem esta paisagem, mas quem ainda não subiu e quiser conhecer as belezas naturais da montanha, no próximo dia 15, um domingo, vão acontecer duas subidas até o ponto mais alto do monte.

As ongs Amigos do Mestre Álvaro e Guardiões do Mestre vão promover as subidas pela Trilha de Furnas, ou Trilha das Águas, como também é conhecida a região. O ponto de encontro será a pracinha de Jardim Tropical. Horário de chegada é às 6h40 e do Amigos do Mestre, às 7h.

Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais.  As subidas terão guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes. A caminhada até o topo tem cerca de três horas e meia de duração e um média de 13 km total.

Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Os organizadores pedem que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.

Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.

Para subir com o Guardiões o valor simbólico é R$ 20 e deve ser depositado na conta da Caixa Econômica Federal – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Nome: Ricardo Monteiro e Banco Sicoob  – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Nome: Ricardo Monteiro.

Com o Amigos do Mestre Álvaro o valor é o mesmo e deve ser pago via depósito no Banco do Brasil – Ag: 1301-3 / C/c: 51.570-1 ou Picpay: bismake.alves.ferreira.

Serviço:

Amigos do Mestre Álvaro

30 vagas

☎ Informações: 99790-8261 Bismarck

Guardiões do Mestre

30 vagas

☎ Informações: 27 99631-2337 Junior Nass

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás