Domingo tem subida no Mestre Álvaro

Compartilhe:
Grupo no topo do Mestre Álvaro a 833 metros de altitude. Foto: Divulgação
Grupo no topo do Mestre Álvaro a 833 metros de altitude. Foto: Divulgação
Grupo no topo do Mestre Álvaro a 833 metros de altitude. Foto: Divulgação

Quer um programa saudável para o seu domingão? Que tal participar da Travessia do Mestre Álvaro neste domingo (12) com uma turma para lá de bacana? Mas restam poucas vagas, pois a caminhada exige presença de guia e o grupo será restrito.

A caminhada estava prevista para o dia 31 de junho, mas foi adiada devido às chuvas. Mas a turma não desanimou e vai subir o Mestre mesmo neste frio.

O evento é de organização do grupo de caminheiros Oscanela Brasil e terá concentração às 7h, em frente à Igreja Matriz, na Serra-sede. A travessia é de 14 km e levará os caminheiros até o topo do Mestre, de onde se tem uma visão panorâmica de 360o do entorno. Um binóculo será um bom acessório para esse momento.

A descida levará até a estação de Furnas, com belas surpresas pelo caminho, como passagens por nascentes e por árvores de grande porte. Para quem tiver coragem e disposição, pode levar roupas para banho, pois há cachoeiras no caminho.

Mas a caminhada não é para quem está parado há muito tempo. Segundo os organizadores do evento, o grau de dificuldade é alto, sendo uma das travessias mais difíceis do Brasil, pois o Mestre Álvaro está a 900 metros de altitude e o início da descida é bem puxado.

A previsão é de que dure das 7h às 16h, por isso o caminheiro deve levar lanches que reponham bem sua energia, como chocolates, barrinhas de cereais, frutas e sanduíches. Outra dica é o uso de roupas confortáveis, sapatos adequados, protetor solar, boné e óculos de sol. Não esquecer ainda de levar sua garrafinha com água. Os guias estarão na frente, no meio e no final da trilha para apoiar os caminheiros.

Para garantir a vaga, é preciso fazer o depósito de R$40 na conta da organizadora Simonne Silva Capeletti Baldy e enviar cópia do comprovante in box constando nome, bairro de onde e sairá e número de telefone para o grupo Oscanela Brasil. O valor é para pagamento da van que vai levar e trazer os caminheiros e dos guias que os acompanharão na travessia.

Para mais informações, entrar no facebook do grupo Oscanela Brasil ou no evento Travessia Mestre Álvaro.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também