No próximo dia 11 a Primeira Igreja Batista de Vitória vai realizar o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) que é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. O evento idealizado pelo projeto Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem os objetivos de, primeiro, servir os cristãos perseguidos em oração e segundo, conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.
Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade. O preletor da noite será o organizador e correspondente local da Portas Abertas, Alcides Oliveira Pinto.
“A Portas Abertas tem apoiado igrejas a permanecer e pessoas a sobreviver e brilhar a luz de Cristo em meio à escuridão, através de apoio emergencial, aconselhamento pós-trauma, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e treinamento de líderes. Mas nossas orações são fundamentais. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs na África Subsaariana”, explica Alcides.
História
A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo depois do Pentecostes. Esse critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

