Domingo é dia de subir até a Pedra Branca: 420 metros de altitude no Mestre Álvaro

Compartilhe:
Pedra Branca
Galera durante uma das subidas para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass
Galera durante uma das subidas para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass

Neste domingo (19), tem subida para a Pedra Branca, no Mestre Álvaro, na Serra. À frente do guiamento turístico estão os ambientalistas do Guardiões do Mestre.

A Pedra Branca fica a 420 metros de altitude do topo do monte, que possui em seu total 833 metros de altitude. O ponto de encontro da jornada será a pracinha de Jardim Tropical, às 6h40. O trajeto de subida passa também pela Pedra da Noa Vista. Na descida, os participantes poderão tomar um banho nas águas da famosa Pedra do Raio.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para participar, é cobrado o valor simbólico de R$ 20 pelo guiamento profissional. Também haverá sorteio de brindes. A caminhada tem três horas e meia de duração até o topo da Pedra Branca, com um trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados. “Dá uma média de nove quilômetros de caminhada total em mata fechada”, conta Junior Nass, do Guardiões.

O local  possui água, mas não é mineral. “Quem for subir conosco deve levar alimentação e água para se hidratar – no mínimo três litros -, além de repelente, protetor solar e usar tênis ou bota de trekking. E melhor: levar tudo numa mochila para dar maior mobilidade na subida e na descida”, acrescenta.

Nass alerta para os perigos e riscos da atividade. “Pode haver torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, além de pequenas lesões e escoriações – que são riscos inerentes à atividade – e picada de inseto”.

Informações com Junior Nass, pelo telefone 27 99631-2337. A conta para depósito é da Caixa Econômica Federal: Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Ricardo Monteiro, ou Banco Sicob – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Ricardo Monteiro. As vagas para a subida são limitadas: 30 pessoas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também