Categories: Política

Dois serranos finalizam curso da primeira escola de gestão política do Brasil

Formatura acontece no sábado (7)

Thiago Carreiro. Foto: Divulgação

Dois representantes da Serra participam, no sábado (7), da formatura na primeira escola de políticos do Brasil, o Renova BR. O empresário Thiago Carreiro e o jornalista Anderson Muniz estão aprovados e participam da cerimônia de formatura, em São Paulo. Os cursos foram ministrados durante três meses.

Segundo Thiago, foi uma oportunidade para aprender com lideranças Den diversas cidades do país. “Tive a oportunidade de aprender com Kleber Montezuma, atual secretário de educação de Teresina. Também discutimos politicas públicas de impacto na saúde da maior cidade do País, com Paulo ChapChap, presidente do Albert Eistein e com Januário Montone, ex secretário da Saúde de São Paulo. Também me marcou muito o case da cidade de Santos com Fábio Ferraz, secretário que conseguiu reduzir uma taxa de mortalidade infantil antes de mais de 13,9 a cada 1000 nascidos vivos, para um dos melhores patamares do planeta a 7,9. Esse exemplo mostra a força de transformação que política pode ter na sociedade, nesse caso salvando vidas”, disse.

O Renova BR foi criado em 2017 e já nas eleições de 2018 contou com a eleição de 16 dos seus alunos. Nesta segunda edição intitulada de “Renova BR Cidades”, a instituição tem um foco de preparar os alunos para disputar as eleições de prefeito e de vereador, em 2020.

Gerson Muniz. Foto: Divulgação

Já o jornalista Anderson Muniz disse que, além de todo conteúdo aprendido, o que marcará o curso é o empenho de toda equipe do Renova BR para conseguir formar cidadãos de diferentes seguimentos ideológicos e partidários, qualificando-os a atuar como políticos em seus mandatos sempre com foco na eficiência de gestão, ou seja, Renovar o Brasil. “É contagiante a alegria de toda equipe que vibra em cada momento que conseguimos vencer uma etapa de formação, seja das aulas ou dos exercícios práticos”, salientou.

“Penso que se cada politico do Brasil tivesse passado antes de ser eleito por uma escola como o Renova BR, tivesse tido um o professor como por exemplo o Gabriel de Azevedo  (vereador de Belo Horizonte, jornalista, publicitário e advogado) e aprendido sobre o verdadeiro sentido de fiscalizar, legislar e representar, certamente o Brasil já faria parte do ranking de países desenvolvidos”, afirmou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

15 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

15 horas atrás