Dois PM’s a pé enfrentam mais de 15 traficantes e dão fim a tiroteio entre gangues na Serra

Compartilhe:

Traficantes do bairro Central Carapina impuseram aos moradores momentos de terror na noite da última terça-feira (12). Isto porque, por volta das 17h30, bandidos entraram em conflito com concorrentes do tráfico de drogas em um intenso tiroteio. A Polícia Militar chegou ao local minutos depois e entrou em confronto com os traficantes, até que os criminosos recuaram.

De acordo com informações, do Cabo Fernando, responsável pela guarnição, os policiais militares seguiram até o bairro após denúncias feitas ao Ciodes de que homens fortemente armados estavam ‘patrulhando’ a comunidade afim de assassinarem seus concorrentes no comando do tráfico local. Três policiais participaram da ocorrência.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os policiais entraram por Jardim Central e seguiram pela travessa que liga os dois bairros até chegar a rua Boa Esperança que ficam em Central Carapina a pé, chegando a região conhecida como ‘Canos da Favelinha’, na rua Piauí.

Ao chegar no local, os militares se depararam com cerca de 15 indivíduos armados ficando cerca de 20 metros dos meliantes – o que separou polícia de bandidos foi um córrego que corta a região popularmente conhecida como estrada do areal.

O confronto entre policiais e bandidos foi tão tenso que somente das armas dos policiais foram realizados 96 disparos. Os tiros foram tantos que os policiais tiveram que recarregar suas armas e usar técnicas de cobertura de fogo para se proteger diante das rajadas de tiros.

Na ação, três homens foram detidos, um deles usava tornozeleira eletrônica. O primeiro foi detido pela polícia após ser alvejado na coxa direita por um tiro ainda em Central Carapina. O homem foi socorrido e levado a um hospital da Serra.

Já o segundo se rendeu e foi detido em Carapina Grande, o terceiro foi baleado e buscou ajuda médica, sendo detido no interior do hospital. Durante a ação foram apreendidas duas pistolas calibre .380 e munições. O material foi entregue ao DPJ de Laranjeiras.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também