Documentário mostra o ponto de vista de usuários de crack

Compartilhe:
O documentário mostra o cotidiano de usuários de crack. Foto: Divulgação
O documentário mostra o cotidiano de usuários de crack. Foto: Divulgação
O documentário mostra o cotidiano de usuários de crack. Foto: Divulgação

O crack pelo ponto de vista dos usuários e ex-usuários da droga. Esse é o tema do documentário “Inferno”, dirigido por Thiago Moulin, que será lançado nesta quinta-feira (25), às 19h30, no Cine Jardins. A entrada é gratuita.

A produção do documentário mergulhou, durante quatro semanas seguidas, na rotina dos moradores de rua da região da Vila Rubim, em Vitória, oferecendo papel e tinta às pessoas que por ali circulavam.

Assim conheceram Rodrigo Ribeiro, catador de papelão e usuário de crack, que surpreendeu a todos com sua visão lúcida sobre a droga e os motivos de existência da mesma.

Com o mesmo método de imersão, a equipe foi apresentada ao cotidiano dos outros três personagens principais do documentário: Felipe Tolomei, jovem terapeuta de classe média, Genilton Queiroz, barbeiro e Leandro Martins, funcionário de um centro de recuperação de dependentes químicos. Em contato direto com suas rotinas, “Inferno” investiga seus caminhos até a droga e suas lutas diárias para se manter longe delas.

Thiago Moulin enfatiza que “Inferno” é um documentário sobre pessoas e seu objetivo é que a partir dessas histórias se tenha material suficiente para refletir sobre como lidar com a questão da droga.

O título do projeto – Inferno – também não busca limitar a visão do espectador, trata-se apenas de uma alusão à obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, que serviu de referência para o projeto.

O documentário foi contemplado pelo Edital de Produção de Documentário, em 2013, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também