“Disse me disse” – eleito o Melhor Grupo de Quadrilha do ES, realiza arraiá na Serra

Compartilhe:
"Disse me disse"
A 18ª edição do “Arraiá Disse me disse”, de Planalto Serrano, na Serra, será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, na praça do Trabalhador. Crédito: Divulgação

O tradicional grupo de quadrilha “Disse me disse”, de Planalto Serrano, na Serra, está se preparando para realizar a 18ª edição do seu arraiá na comunidade. O evento está marcado para o final de julho, nos dias 29 (sábado) e 30 (domingo), das 19h às 23h, na “Praça do Trabalhador”, que fica na avenida Bela Vista, Bloco A. A entrada é gratuita.

Esse grupo de quadrilha estilizada conquistou o 1º lugar no Grande Festival de Quadrilha, que aconteceu em Cariacica, no mês de junho deste ano. Para a 18ª edição do arraiá, o tema escolhido será “A Literatura de Cordel”, uma manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste, composta por poemas escritos em linguagem popular, repletos de rimas e versos com métrica perfeita.

Durante o evento, os participantes poderão apreciar a tradicional decoração com bandeirinhas, além de desfrutar de várias barracas de comidas típicas e participar de um jogo de bingo, proporcionando uma atmosfera cultural típica.

Além disso, o público poderá se divertir com as apresentações de grupos de quadrilhas de outras localidades, bem como com a performance do grupo anfitrião, o folclórico e cultural “Disse me disse”.

Haverá apresentações da banda de forró Louka Paixão, do DJ CL Martins, da dupla Erick & Eduardo e do grupo Batucada Nossa, proporcionando muita música e animação para os presentes.

[xyz-ips snippet=”divirta-se-whatsapp-redirect”]

Adelio Rosa, idealizador do evento, destaca que o objetivo do tema escolhido é resgatar a cultura popular, de forma que as novas gerações tenham acesso a ela. Ele ressalta que essa cultura é extremamente rica, mas infelizmente vem se perdendo ao longo dos anos com o avanço da tecnologia.

O Grupo Folclórico Arraiá “Disse me disse” foi fundado em 2005, em Planalto Serrano, no Bloco A, e é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a apresentação de dança folclórica junina durante o período de São João. O grupo se dedica a confeccionar fantasias e adereços com pelo menos 8 meses de antecedência para as festividades juninas, gerando empregos diretos e indiretos tanto antes quanto durante esse período, com temas diferentes a cada ano.

Com colaboração de Sanderson Almeida

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também