Discursos de agradecimento marcam primeira sessão da Câmara de Vereadores

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida

A sessão de instalação da nova legislatura, nesta quarta-feira (3), na Câmara da Serra, foi marcada por discursos emocionados, de agradecimento; de congratulações diversas e até críticas entre os pares.

Igor Elson (PODE) abriu os discursos. Foto: Reprodução

O primeiro a falar foi Igor Elson (PODE). Ele lembrou a trajetória em funções no Executivo; como subsecretário de Defesa e secretário de Serviços. “Somos a maior cidade do Espírito Santo, em população e em extensão. Como legisladores, como fiscais do povo, fomos eleitos com a responsabilidade de ser a voz, uma voz séria, unida, que possa trazer o resultado para que a cidade possa avançar. Que nós, vereadores e prefeito Sérgio Vidigal, possamos fazer a Serra avançar”, afirmou Igor.

Raphaela Moraes (Rede) adiantou que pretende inserir a pauta animal na Casa. Foto: Reprodução

Raphaela Moraes (Rede) agradeceu aos vereadores presentes pela paciência e cooperativismo. “Servidores da Serra, ao prefeito, secretários e todos que colaboram para que a cidade avance. Contem comigo para um trabalho técnico e qualificado. É a primeira vez que a Serra elege um representante da causa animal e talvez a primeira vez que o Estado elege um protetor. A gente precisa pensar a cidade de outra forma e peço a colaboração dos colegas para as questões que envolvam essas matérias que certamente serão apresentadas nesta casa de leis”, lembrou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Fred é estreante na Casa. Foto: Divulgação

Outro que não poupou agradecimentos foi Fred (PSDB). “Venho fazer uso dessa tribuna apenas para agradecer e dizer que estou muito honrado por fazer parte da construção de nossa cidade”.

Pablo Muribeca alfinetou o colega. Foto: Reprodução

Pablo Muribeca (PATRI) aproveitou o discurso para criticar o que classificou como “discurso mentiroso dos colegas”. Disse que é um homem do povo, o caçulinha da Câmara e vereador do município. “Serei muito duro com algumas pessoas; com demagogia; tem vereador que subiu na tribuna para falar discursos mentirosos; vou trabalhar pela população; ser amigo dos vereadores, mas sem demagogia”, disparou.

Sérgio Peixoto volta após 16 anos. Foto: Reprodução

Sérgio Peixoto (Pros) parabenizou o presidente eleito Rodrigo Caldeira (PRTB) e sua equipe. “Passei a admirá-los pela lealdade. Agradeço a Deus por voltar a esta casa depois de 16 anos. É confortável ter um prefeito reconduzido pela quarta vez para essa cidade e que também foi vereador nesta casa; somos o alicerce da política”, avaliou.

 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também