Dicas de moda para conseguir emprego na Serra

Compartilhe:
A iniciativa da Orientação Profissional será realizada na próxima quinta-feira (28), no horário de 9 às 11 horas, no Pró-Cidadão. Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Falhas na elaboração do currículo, comportamento errado ou roupas inapropriadas. Por esses motivos, muitos profissionais capacitados não conseguem serem aprovados em um processo seletivo. Foi o que percebeu a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) que está oferecendo orientação, uma 2ª chance aos profissionais que não conseguiram trabalho para que possam ser aprovados em futuras oportunidades.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra que disse que a iniciativa da Orientação Profissional será realizada em parceria com o Hospital Metropolitano na próxima quinta-feira (28), no horário de 9 às 11 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Serão convidados profissionais que já foram encaminhados pelo Sine às entrevistas de emprego, mas que não foram admitidos pelas empresas. Profissionais da Seter e do Hospital Metropolitano vão dar as orientações. Além dos trabalhadores convidados, quem tiver interesse em participar, basta procurar o Sine e fazer a sua inscrição.

A orientação profissional é continua, acontece individualmente e toda terça e quinta, oferecida pela Seter, mas está sendo potencializada e voltada àqueles que não têm conseguido passar nas entrevistas de emprego. A expectativa é que, a cada mês, uma empresa parceira também participe.

Assuntos que serão abordados:

Inter-relacionamento;

Compromisso e comprometimento com o trabalho;

Como se preparar para participar de um processo seletivo

Cuidados com a linguagem (verbal e não verbal); vestuário adequado

Como elaborar um currículo (informações essenciais)

Sine da Serra

Endereço: Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

As informações são da Prefeitura da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também