Dias das Crianças aquece comércio do município

Compartilhe:
Ruan Miguel, , Ivo e Andreia da Papelaria Futura, em Barcelona: expectativa é de vendas 5% maiores que 2017. Foto:; Fábio Barcelos
Ruan Miguel, , Ivo e Andreia da Papelaria Futura, em Barcelona: expectativa é de vendas 5% maiores que 2017. Foto:; Fábio Barcelos

Nesta sexta (12) é comemorado o Dia das Crianças, uma das melhores datas para o comércio, especialmente de quem trabalha com artigos infantis. E a expectativa dos comerciantes é de que as vendas deste ano sejam melhores que as do mesmo período de 2017.

No Palácio dos Brinquedos, em Laranjeiras, as vendas já melhoraram, segundo o gerente Gleidson Dias Rodrigues. “Até hoje (10) já vendemos o dobro do que no mesmo período do ano passado. O movimento já está sendo melhor e nossa expectativa é de vender cerca de 20% a mais que no ano passado. Essa é a segunda melhor data para nossas vendas, atrás apenas do Natal”, frisa.

O proprietário da papelaria Futura, em Barcelona, Ivo Soares Ribeiro espera 5% de aumento nas vendas. “A expectativa é de que tenhamos um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado, especialmente porque entramos com muitos brinquedos novos no mercado. Essa é a terceira melhor data para nosso comércio, atrás apenas do início da volta às aulas e do Natal”, explica.        

Na Cesconetto, em Planalto de Carapina, as vendas de brinquedos no atacado aumentaram 10% em relação a 2017. Quem afirma é o proprietário da loja, Iriz Braz Cesconetto. “Essa é a segunda melhor data para venda de brinquedos, só fica atrás do Natal. As vendas aumentam de 60 a 70% em relação aos outros períodos. E este ano está melhor. Até hoje (10) já tivemos aumento de 10% no volume de vendas com relação à mesma data em 2017. Isso com certeza reflete no comércio de varejo”, aponta.

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) a estimativa para as vendas para o mês das Crianças 2018 é de um crescimento em torno de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Essa é a quarta data mais importante do ano para o comércio.

No Brasil, a expectativa é de que 72% dos consumidores saiam às compras e que movimentem cerca de R$9,4 bilhões. Em 2017 cerca de 67% foram às compras. As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais brasileiras.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também