Dia mágico com príncipes e princesas infantis em creche da Serra

Compartilhe:
A iniciativa que remete aos contos de fadas acontece no Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus.(Foto: Divulgação)
A iniciativa que remete aos contos de fadas acontece no Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus.(Foto: Divulgação)

Já imaginou um mundo encantado cheios de personagens, que pulam das páginas dos contos infantis e só dizem coisas boas e cantam canções de amor, paz e alegria? O Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus, após desenvolver diversas atividades do projeto ‘Descobrindo e vivenciando valores através das histórias infantis’, resolveu criar um dia de príncipes, princesas, indiozinhos e muitas atividades divertidas que ensinam  sobre Valores Humanos.

Durante toda esta quinta-feira (3), professores, crianças e familiares participam de um ‘dia mágico’ no Cmei.

O projeto ‘Descobrindo e vivenciando valores através das histórias infantis’ é nesta quinta. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), resgatar valores, como amizade, cooperação, amor, paz, respeito, convivência, responsabilidade, paciência, honestidade, humildade e solidariedade faz parte do papel social da escola.

É, também, dar a oportunidade de refletir sobre atitudes que visam o bem-estar dos estudantes e o fortalecimento da autonomia dos cidadãos, o que contribui para a qualidade de vida na escola, na família e na comunidade.

Além da atividade no turno da manhã, as apresentações continuam no turno da tarde, a partir das 14h.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também