Dia de Finados aquece negócios em floriculturas

Compartilhe:

Amanhã (02) é Dia de Finados, data em que muita gente mantém a tradição de visitar o túmulo de parentes e amigos nos cemitérios. E que inclui levar flores e arranjos para depositar nas lápides.

Por isso é também época em que quem vende flores aumenta o faturamento, que em alguns comércios chega a crescer 250%.  Caso da distribuidora Holambelo Flores e Plantas, em Jardim Limoeiro, uma das maiores do estado.

Segundo o gerente Frank Teixeira Corrêa, Finados é a segunda melhor data do ano para o setor. “Nesta época a movimentação mais que triplica. Recebo em média 10 carretas na semana, enquanto o normal são três. Já o faturamento cresce 250%. A procura maior é por crisântemos, que são mais baratos. A data só fica atrás do Dia das Mães e se equipara ao Dia dos Namorados”, salienta.

Na Serra-Sede, a Rose Decorações e Floricultura tem expectativa de aumentar as vendas em 60%, segundo a funcionária Rejane Almeida. “Esta é a terceira melhor data para este comércio e esperamos aumentar as vendas em 60%, mesmo com a crise”, aponta.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também