Devedores de ISS tem que correr para não cair na dívida ativa

Compartilhe:
Servidores em atendimento ao público: regularização pode ser feita pela internet
Servidores em atendimento ao público: regularização pode ser feita pela internet
Servidores em atendimento ao público: regularização pode ser feita pela internet

Prefeitura endurece com os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) e dá prazo até o final do mês para regularização da situação. O último dia é 31 de outubro.

A declaração mensal do ISS (Imposto Sobre Serviços) é obrigatória para estabelecimentos como empresas de informática, consultorias, empresas de limpeza e conservação, construção civil, casas lotéricas, cartórios, consultórios médicos, empresas de psicologia, entre vários outros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Caso as declarações não sejam apresentadas até o dia 31, a Secretaria da Fazenda (Sefaz)  irá fechar as declarações e caso existam pendências, será feita a emissão de boleto para pagamento do débito, imediata inscrição na dívida ativa e posterior protesto e execução.

Sem a regularização, a empresa fica impedida de emitir nota fiscal eletrônica e com isso impossibilitada de fazer as transações comerciais legalmente. O edital de intimação foi publicado na sexta-feira (26) no Diário Oficial dos Municípios.

Serviço – Para apresentar a declaração, os contribuintes podem acessar o site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br) e clicar no link “Serviços Online”, localizado à direita.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também