Detran anuncia 3 mil novas vagas para tirar carteira de motorista de graça

Compartilhe:
Detran Carteira de motorista CNH Social
Crédito: Divulgação
Detran Carteira de motorista CNH Social
O Detran anunciou 3 mil novas vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através do Governo do Estado, anunciou que vai abrir 3.500 novas vagas para o Programa CNH Social 2024. A segunda fase do programa deve ser lançada nos próximos meses, possibilitando a obtenção da carteira de motorista de forma gratuita para os beneficiados.

A informação foi confirmada pelo Detran, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (motocicleta) ou B (carro). Para aqueles que já são habilitados, há a possibilidade de adição da categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e cadastradas em benefícios sociais que desejam obter a carteira de motorista.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O prazo de inscrições será divulgado junto com o edital do CNH Social.

CNH Social 1ª fase: carteira de motorista de graça

A primeira fase do CNH Social 2024 foi iniciada em abril deste ano. O Detran ofertou 3.500 vagas e as inscrições já foram finalizadas. Porém, quem participou do processo seletivo e não foi selecionado tem mais uma chance.

A lista única com os nomes dos 680 candidatos suplentes da 1ª fase do programa foi divulgada nesta segunda-feira (8). Os selecionados devem realizar a matrícula até o próximo dia 17 de julho, exclusivamente no site do Detran.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também