
De acordo com a marca Reebok, mais de 17 milhões de brasileiros praticam o Crossfit, prática física que melhora a resistência muscular e a saúde cardiovascular. E trilhando o caminho competitivo do esporte, a serrana Ana Júlia Ibañez participa do Aracruz Brazilian Games, que ocorre nesta sexta (7) e sábado (8) e envolve 4 categorias do Crossfit.
Retornando após uma lesão na lombar, Ana Júlia, de 21 anos, viaja para a cidade de Aracruz em uma nova categoria. Anteriormente a moradora da Serra competia na categoria intermédio, e agora irá participar do torneio de Crossfit na categoria amador, considerada a segunda mais difícil entre as disponíveis para competir no torneio de Aracruz.
O Crossfit entrou na vida de Ana em um momento tribulado: a pandemia. Desde então, a paixão pelo esporte se intensificou.
+ Semana Santa com chuva e queda de temperatura na Serra
“Essa competição em específico será um desafio pois estou indo em uma categoria superior a que normalmente estou acostumada. Além disso é a primeira vez que vou competir sozinha, e estou me recuperando de uma lesão. Comecei o Crossfit na pandemia, precisava exercitar minha mente”, disse Ana.
Segundo as informações divulgadas pela organização do torneio, mais de 400 atletas estão inscritos na competição. A expectativa é da participação de esportistas de fora do Espírito Santo.

