Categories: Política

Deputados querem eleger Amaro Neto ao Senado em 2018

Deputados se reuniram em um almoço nesta terça-feira (22) para declarar apoio ao colega Amaro Neto ao Senado em 2018

O deputado estadual Amaro Neto tem apoio dos colegas na disputa ao Senado. Foto: Divulgação

Um almoço ocorrido nesta terça-feira (22) selou o apoio de um grupo de deputados estaduais à candidatura do colega de Plenário, Amaro Neto (SD), ao Senado Federal. 

Com isso, o parlamentar agora tem seu nome defendido entre os pré-candidatos do Estado a uma das duas vagas de senador, em 2018, com o apoio de parte da Ales.
Entre os deputados que assinaram em apoio à candidatura de Amaro Neto ao Senado estão Erick Musso (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (PMDB), Jamir Malini (PP), Dary Pagung (PRP), José Esmeraldo (PMDB), Nunes e Padre Honório (ambos PT), Luzia Toledo (PMDB), Rachel Lessa (SD), Eliana Dadalto (PTC), Gilsinho Lopes (PR), Sandro Locutor (Pros), Hudson Leal (PTN), Pastor Marcos Mansur (PSDB), Enivaldo dos Anjos, Gildevan Fernandes (PMDB), Rafael Favatto PEN) e Rodrigo Coelho (PDT).
O deputado Jamir Malini falou sobre a expectativa e planos do grupo. “Vamos trabalhar para que a candidatura dele seja implantada, com apoio do grupo de deputados, e elegê-lo senador”.
Por meio de sua assessoria, o deputado Amaro Neto se posicionou. Disse que ficou feliz com a iniciativa, mas isso não significa uma pré-candidatura ou martelo batido. Acrescentou que é preciso verificar se a população avalia o nome dele com bons olhos ao Senado.
“Não é um movimento ligado ao deputado, mas independente, capitaneado por Marcelo Santos e pelo presidente Erick Musso. Em função da musculatura que ganhou na disputa pela Prefeitura de Vitória, é visto com bons olhos e nas pesquisas que vem sendo realizadas é bem visto para todos os cargos em disputa no ano que vem.

Tem vontade de disputar o Senado, como tem vontade de disputar o Governo do Estado. Ele tinha conhecimento da movimentação do grupo de parlamentares, mas não foi enviado representante do gabinete ao encontro. 

O movimento da Ales de encabeçar e colocar Amaro como figura para disputar o Senado não partiu dele, embora tenha ficado feliz e honrado com a iniciativa”.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

46 minutos atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

52 minutos atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

54 minutos atrás

Equipes capixabas se unem para ajudar gaúchos durante torneio de basquete na Serra

A campanha de solidariedade dos capixabas para ajudar o povo gaúcho, em razão das enchentes que assolam o Rio Grande…

1 hora atrás

PT lança nome de Roberto Carlos para Prefeitura da Serra no sábado

O Partido dos Trabalhadores (PT) promove neste sábado (11), às 9h00, no Clube da Boa Convivência, em Parque Residencial Laranjeiras,…

1 hora atrás

Como se alimentar de forma saudável em um mundo ocupado?

Em um mundo agitado, manter uma alimentação saudável pode parecer um desafio, mas é totalmente possível com algumas estratégias práticas.…

2 horas atrás