Deputado quer videomonitoramento em estacionamento pago

Compartilhe:
Estacionamento pago em área da Associação de Moradores de Laranjeiras na Serra. Foto: Divulgação / Google Street View
Estacionamento pago em área da Associação de Moradores de Laranjeiras na Serra. Foto: Divulgação / Google Street View
Estacionamento pago em área da Associação de Moradores de Laranjeiras na Serra. Foto: Divulgação / Google Street View

Coibir roubos, furtos de veículos e até sequestros relâmpagos em estacionamentos pagos. Esse é o objetivo do projeto de lei estadual (PL) 213/2015, que obriga o monitoramento de estacionamentos pagos por câmeras de segurança.

A proposta é do deputado Gilsinho Lopes (PR), que também é delegado da Polícia Civil há mais de 30 anos. De acordo com o projeto, os estacionamentos deverão armazenar, por pelo menos três meses, as imagens geradas pelas câmeras.

As imagens poderão ser requisitadas para fins de investigação policial ou para serem anexadas a processos criminais ou cíveis.  Quem não cumprir, seja pessoa física ou jurídica, poderá ser responsabilizado em caso de dano ao patrimônio do usuário.

A matéria está na Procuradoria da Casa para elaboração de parecer técnico e deverá tramitar pelas comissões de Justiça, Cidadania, Segurança Pública e Finanças antes de ir à votação em Plenário. As informações são da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também