Deputado quer Dia da Música Capixaba

Compartilhe:
O objetivo é valorizar os artistas da terra, como a banda Casaca. Foto: Divulgação
O objetivo é valorizar os artistas da terra, como a banda Casaca. Foto: Divulgação
O objetivo é valorizar os artistas da terra, como a banda Casaca. Foto: Divulgação

Dia 24 de abril. Este é o Dia da Música Capixaba. O projeto de Lei que institui a data foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30).

Como institui data comemorativa, a matéria não precisa ser aprovada em plenário; basta que seja apenas lida em sessão ordinária para ciência dos demais deputados. Depois seguirá para sanção do governador Paulo Hartung (PMDB).

A data foi escolhida, pois, neste ano, no dia 24 de abril, aconteceu uma audiência pública na Assembleia Legislativa em que foram discutidas, com personalidades ligadas ao cenário musical capixaba, propostas para ampliar o espaço dos músicos capixabas nos eventos realizados no Espírito Santo.

Segundo o deputado Marcus Bruno (PRTB) criador do projeto o Espírito Santo carece de referências e no encontro que aconteceu na Assembleia Legislativa ele sentiu a necessidade de criar essa data, que é voltada exclusivamente para a valorização dos artistas.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também