Deputado estima que até setembro a anistia ao militares seja aprovada

Compartilhe:
Manato defende que nenhum policial que tenha participado as manifestações seja demitido. Foto: Divulgação Agência Brasil
Manato defende que nenhum policial que tenha participado as manifestações seja demitido. Foto: Divulgação Agência Brasil

Os militares acusados de participar da paralisação da Polícia Militar no ES em fevereiro podem ser anistiados ainda no início do segundo semestre deste ano. Isso porque os deputados federais Carlos Manato (SDD-ES), Alberto Fraga (DEM-DF) e Capitão Augusto (PR-SP) autores do projeto de anistia vêm trabalhando na tramitação da proposta na Câmara Federal. Os parlamentares esperam que entre agosto e setembro o projeto seja votado e aprovado pelo plenário.

Os parlamentares assinam o Projeto de Lei que muda a Lei 12.505/2011, que anistiou policiais militares e bombeiros em 19 estados e no Distrito Federal. A intenção é acrescentar o Espírito Santo a este grupo. Manato argumenta que os polícias devem ser valorizados e defende que nenhum PM seja demitido.

O deputado capixaba explica que o projeto já passou pela Comissão de Segurança Pública. “Agora entrou para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Espero antes do recesso, em julho, a Comissão aprove para que até agosto/setembro entre na pauta de votações e aí sim, aprovar a Lei no Plenário”, disse.

Desde ontem (11) no site do jornal Tempo Novo está circulando uma enquete com a pergunta “Você é a favor da anistia a policiais envolvidos na paralisação da PM em fevereiro?”. Até o fechamento desta edição 69 pessoas tinham participado. Das quais 55% (35 votos) são a favor da anistia e 45% (31 votos) são contra a proposta.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também