Política

Deputado diz que efetivo da PM é pouco e quer 1 policial para cada grupo de 250 pessoas no ES

Foi lido no Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (29) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 34/2022. A proposta institui que no Estado deverá haver um policial em atividade (militar ou civil) para cada grupo de 250 capixabas. O número de habitantes deverá ter como base dados do IBGE. A iniciativa é do deputado Bruno Lamas (PSB).

A proposta estabelece ainda que 80% do efetivo da Polícia Militar (PM) em cada município deve estar no policiamento ostensivo; 10% dos PMs de cada cidade na zona rural; e 80% dos policiais civis de cada municipalidade em ações de investigação.

A proposta determina ainda que o Executivo terá cinco anos, a partir da data de publicação da virtual lei, para aumentar gradativamente o efetivo. A proposição receberá o parecer das comissões de Justiça, Segurança e Finanças.

Entre outros argumentos apresentados pelo autor, ele lembra que em 2014 havia no Estado um policial militar para cada grupo de 473 habitantes e um policial civil para cada grupo de 1.790.

Na Serra, caso a proposta entre em vigência, o efetivo passaria a ter 2.160. Atualmente o município tem cerca de 1.200 policiais.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

4 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

5 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

5 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

6 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

6 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

6 horas atrás