Deputado cria frente contra pesca predatória

Compartilhe:

Assembleia Legislativa conta agora com a Frente Parlamentar de Combate a Pesca Predatória e Preservação de Nascentes, Mananciais, Manguezais e Lagoas. A iniciativa é do deputado serrano Bruno Lamas (PSB), que preside a Frente.

“É preciso mais controle em relação ao que vem acontecendo no mar e também em rios e lagoas, onde espécies estão sendo pescadas com tamanho fora do padrão e com técnicas que degradam o ambiente e comprometem a própria pesca a longo prazo”, explica Bruno.

Uma das propostas já aprovadas pela Frente é que cada deputado vai destinar R$ 30 mil da emenda anual a Polícia Ambiental comprar equipamentos e veículos. A Frente irá se reunir com associações de pescadores no próximo dia 22 de junho às 18h e 30min no plenário Rui Barbosa, na Assembleia Legislativa.

Uma primeira reunião com órgãos ambientais aconteceu na última quarta-feira (18). A Frente também tem recebido denúncias de crimes ambientais relacionadas à pesca predatória no e-mail frenteparlamentar@gmail.com

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também