
Um vídeo de um atirador do Tiro de Guerra de Cachoeiro de Itapemirim, instituição militar do Exército Brasileiro, chutando um gambá viralizou na internet na última semana.
Nas imagens que circulam nas redes sociais o homem aparece chutando o animal várias vezes, o que revoltou milhares de internautas.
Para esclarecer o caso, a deputada Janete de Sá (PMS) que preside a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, convocou para o dia 19 de setembro, o atirador para prestar depoimento, que esta marcado para começar às 19hs.
“Não podemos compactuar com agressões covardes aos animais, por isso, independente da investigação do comando do Tiro de Guerra, nós vamos interrogar o agressor para apurar todos os detalhes desse caso e tomar as providências que forem cabíveis”, esclareceu a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.
Leia também
Vale lembrar, que o gambá é animal silvestre e protegido pela Lei nº 9.605, que em seu artigo 32 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime e a pena é detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

