26.1 C
Serra
sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Coronavírus: veja como denunciar aglomerações e festas irregulares na Serra

Leia também

Vereador quer instituir o Dia Municipal do Rock

  A 17 dias das eleições municipais e pouco mais de dois meses para o fim dos mandatos dos  atuais...

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede)...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Fotografia feita em Jacaraípe no último domingo (09). Foto: Ana Paula Bonelli

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas ainda insistem em causar aglomerações e desrespeitar as determinações para evitar o avanço da Covid-19. Neste fim de semana, por exemplo, a Serra registrou cenas de praias lotadas e bares com música ao vivo, além de algumas outras aglomerações ocorridas em comunidades. Mas neste caso, como denunciar e com quem a população deve entrar em contato?

Ao TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra afirmou que os casos de aglomerações devem ser denunciados pelo telefone 190, da PM, que funciona 24h por dia. Além disso, a prefeitura recebe denúncias pela Ouvidoria. O funcionamento é das 8 às 17 horas. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 162, 3291-2011 e 0800 283 9780. A população também pode fazer uso dos serviços da Ouvidoria no site (clique aqui para acessar).

Ainda segundo o Município, todas as denúncias de aglomeração ou comércio irregular são registradas na Ouvidoria e encaminhadas à Secretaria de Defesa Social (Sedes), para realizar a ação de fiscalização. “A Sedes coordena os trabalhos das equipes de fiscalização da prefeitura em conjunto com as demais secretarias e a Polícia Militar”, afirmou a Prefeitura da Serra em nota encaminhada para a reportagem.

Conforme noticiado na tarde desta segunda-feira (10), mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas praias da Serra ficaram lotadas durante este fim de semana. O pior de tudo é que nem ao ar livre as pessoas estavam respeitando o distanciamento social, medida essa que é extremamente necessária para evitar o avanço da Covid-19. Na cidade, já são 11.701 casos confirmados, 443 moradores mortos e 10.479 pacientes curados.

O fim de semana também foi de muitos bares com música ao vivo na cidade. Conforme noticiado, mesmo sendo proibido o funcionamento, bares e lanchonetes estão promovendo eventos durante os fins de semana e também causando aglomerações em ambientes fechados. As principais denúncias recebidas pela reportagem foram de moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Porto Canoa e Colina de Laranjeiras.

O TEMPO NOVO acionou a Prefeitura da Serra para saber se ainda estão sendo feitas fiscalizações em praias da cidade, com acontecia no início, onde os banhistas eram orientados a se retirar dos balneários. Segundo uma nota enviada, o Município segue as orientações do Governo do Estado. Também orienta a população a usar máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Informou ainda que a Prefeitura realiza ações preventivas, como distribuição de máscaras para a população. Inclusive, no último sábado (8) a Guarda Municipal mediu temperatura e entregou máscaras nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida.

Já sobre os bares, na semana passada a Prefeitura emitiu uma nota informando que o funcionamento ainda continua proibido. “Atualmente o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes para atendimento presencial, de acordo com decreto estadual, continua vetado no Município da Serra, sendo permitida a abertura de lanchonetes e restaurantes para vendas na modalidade ‘delivery’ ou com entrega no local”.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi o primeiro levantamento eleitoral contratado...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) está proibido, pela Justiça Eleitoral,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!