Dengue segue avançando e Serra levanta infestação do mosquito

Compartilhe:
Na Serra, já são mais de 16 mil casos de dengue. Foto: Divulgação
O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Foto: Divulgação

O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apenas 175 casos, o aumento é de 1.201%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que também transmite zika e chikungunya.

Os casos de zika na cidade ficaram em 10; já os de chikungunya foram 17 este mês de fevereiro. Ainda segundo a Sesa, não houve nenhum óbito pelas duas doenças e nem pela dengue este ano. A Prefeitura da Serra está concluindo nesta sexta-feira (1º) o novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Lira A).

A ferramenta identifica focos do mosquito e ajuda a traçar um mapa dos locais mais infestados, o que facilita o planejamento de combate. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que houve reforço no combate na região dos balneários, com ênfase nas casas de praia. Informou, também, que a Prefeitura irá confiscar terrenos baldios de quem não limpá-los após as notificações.

O Município pede o apoio da população para que denuncie possíveis focos do Aedes pelo 3228-5394. Na última terça (26), o Ministério da Saúde emitiu alerta de aumento de casos de dengue no Brasil.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também