Dengue mata três em uma semana e mortes chegam a dez na Serra

Compartilhe:
dengue Serra
Dengue e zika são transmitidas pelo Aedes aegypti. Foto: Divulgação

Com aumento que ultrapassa os 1.100% de casos da doença, a dengue segue matando na Serra. Só na última semana, mais três moradores perderam a vida. Com isso, já são 10 mortes neste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

A pasta não informou identidade, gênero, idade e nem em quais bairros moravam as vítimas fatais da última semana. A assessoria de imprensa do órgão diz que não possui autorização para dar essas informações.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Mesmo com as mortes, a Sesa afirma que os casos de dengue vêm diminuindo nos últimos dois meses. Segundo dados divulgados, o município chegou a registrar 938 doentes em apenas uma semana no mês de maio. Já na última semana, foram 37 casos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ações de combate ao Aedes aegypti vêm sendo intensificadas para que a queda nos registros continue. “Estamos realizando campanhas educativas para conscientização da população e até medidas diretas, como telagem de caixas d’água, bloqueio nos pontos críticos, colocação de larvicida, visita às residências e também a locais estratégicos (borracharias, ferros-velhos, floriculturas)”, destaca a Prefeitura em nota enviada à reportagem.

De janeiro até a última quinta-feira (26), foram confirmados 16.393 casos e 10 mortes por dengue. No mesmo período do ano passado, houve apenas uma morte. Zika e chikungunya, doenças que também são transmitidas pelo Aedes, não tiveram nenhuma morte registrada em 2019, sendo confirmados, respectivamente, 125 e 79 casos na cidade.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também