Política

DEM-Serra se pronuncia sobre aliança com Audifax: ‘abomino a prática da canetada partidária’

 

Audifax tenta montar grupo partidário para ser candidato a governador. Foto: Gabriel Almeida

Assim como adiantado pela Coluna Mestre Álvaro, o Democratas está ombreado com o ex-prefeito Audifax Barcelos visando a eleição de 2022 (leia aqui). A ideia é formar um grupo partidário e alçar Audifax na condição de candidato a governador. O ex-prefeito ficará na Rede, já que tem a garantia de receber recursos do partido na ordem de R$ 9 milhões. Enquanto o principal líder do DEM, o deputado Theodorico Ferraço rasga elogios a Audifax, ao mesmo tempo faz uma ferrenha oposição ao atual governador Renato Casagrande.

O DEM, inclusive, pode ser porta de entrada para receber audifistas; na verdade isso já está ocorrendo, já que em maio, o empresário e amigo pessoal de Audifax, Edílson Duarte passou a ser membro da nova diretoria do DEM.

A reportagem ouviu o presidente municipal do DEM, Adaucto Morais. Em tom de desacordo, ele parece não aprovar a aliança com Audifax e vai querer dialogar internamente no partido.

“Na política o diálogo é fundamental. Em véspera de ano eleitoral, intensificam-se as conversas, isso é natural. O DEM na Serra se organizou, montou chapa, elegeu vereador e está pronto para contribuir com a construção do processo eleitoral estadual onde certamente a sigla ampliará sua bancada na ALES e no Congresso Nacional. Como diz o líder maior do DEM nos estado, deputado Teodorico Ferraço, estamos ‘prudentes como serpentes e humildes como pombas’, disse

Segundo Adaucto, um possível filiação do ex-vereador Fábio Duarte – que tem sido ventilada – não poderá ser barrada pela municipal, caso venha por vias do diretório capixaba; no entanto ela afirma que não aceitará ‘canetada’.

“Em relação à filiação dos Duarte (Edílson e Fábio Duarte), se for filado via estadual não tenho como concordar ou discordar pois passa pela Executiva Estadual. No que diz respeito ao comando municipal , reitero o compromisso de continuar com nosso grupo político no comando. Inclusive antes de me manifestar conversei muito com o deputado Ferraço esta semana e o mesmo reafirmou o compromisso conosco. Aproveito para ressaltar que a abomino a prática da canetada partidária  utilizada por algumas raposas políticas da Serra. Partido se constrói com grupo , honestidade e competência”, deu o recado Adaucto.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 minutos atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

42 minutos atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

1 hora atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

2 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

2 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

2 horas atrás