Delegada capixaba vai a SP participar do curso internacional “Guerreiros sem Armas”

Compartilhe:
Gracimeri Gaviorno é uma das integrantes do curso. Foto: Divulgação

Com duração de um ano, o curso “Guerreiros sem Armas 2023” traz uma série de atividades teóricas e práticas relacionadas a diversos temas sociais. Para participar das atividades, são selecionados representantes de diversos países, e a delegada capixaba Gracimeri Gaviorno foi selecionada. O curso tem início nesta terça-feira (27), com a etapa de imersão, que prossegue até o dia 24 de julho, em Santos, litoral de São Paulo.

O Curso Guerreiros Sem Armas já formou mais de 600 pessoas de 51 países. Tem como objetivo desenvolver lideranças e é norteado por tópicos desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Foram 950 inscritos, representantes de 25 países, e 53 aprovados para participar das atividades. A interação terá representantes do Brasil,  Zimbábue, Guiné-Bissau, Moçambique, África do Sul, Angola, Índia, Colômbia, Gana, Líbano e Alemanha.

Na etapa de imersão, que tem início nesta terça, serão discutidos temas como: a erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; redução de desigualdades; entre outros. Haverá aulas teóricas e práticas em territórios de situação de vulnerabilidade social e de comunidades dos povos originários. Ao final do curso, os participantes desenvolverão projetos com sugestões para a construção de um mundo melhor.

Gracimeri é formada em Direito, com especialização em segurança e em gestão pública, mestrado e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais. Foi chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, e sub-secretária de Segurança e de Direitos Humanos do Estado, secretária de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Serra.

“Durante o processo de seleção somos investigados sobre nossa percepção para a construção de um mundo melhor; recebemos um convite para participar do Caminho do Sim, um processo de desenvolvimento pessoal, com convites para ações práticas e para a próxima etapa do curso (a imersão em Santos)”, explicou ela.

O projeto Caminho do Sim resultou em uma oficina de arte em grafite coma exposição em muros de símbolos importantes da Serra.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também