Declaração do ISS na internet até dia cinco

Compartilhe:
Declaração pode ser feita até ás 23:59 do dia 05 de janeiro. Foto: Thiago Albuquerque
Declaração pode ser feita  até ás 23:59 do dia 05 de janeiro. Foto: Thiago Albuquerque
Declaração pode ser feita até ás 23:59 do dia 05 de janeiro. Foto: Thiago Albuquerque

Prestadoras ou tomadoras de serviços da Serra têm até o dia 05 para entregar à Prefeitura da Serra as declarações do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Os contribuintes devem fechar suas declarações e informar o imposto que irão recolher relativo ao período de referência, para obter seu Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A  declaração deve ser feita mesmo que não haja imposto a declarar, evitando multas. O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes e casas lotéricas.

A declaração deve ser feita pela internet, no site da Prefeitura da Serra, até as 23h59. O contribuinte deve clicar no link “Serviços Online”, localizado à direita.

Estabelecimentos como empresas de informática, consultorias, empresas de limpeza e conservação, bancos, construção civil, casas lotéricas, cartórios, consultórios médicos, empresas de psicologia, entre vários outros, estão obrigados a apresentar a declaração mensal do ISS (Imposto Sobre Serviços).

O imposto deve ser pago até o dia 15 do mês seguinte ao do fato gerador. A falta do pagamento no prazo legal acarretará aplicação de multa de infração e mora

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também