De olho no Carnaval de 2024, Tradição Serrana regulariza situação jurídica para buscar parcerias privadas

Compartilhe:
Carnaval 2024
Tradição Serrana
Carnaval 2024
Desfile da Tradição Serrana no Sambão do Povo, em Vitória. Crédito: Prefeitura de Vitória

A escola de samba Tradição Serrana já está se movimentando para o Carnaval de 2024, no Sambão do Povo, em Vitória.

De acordo com o tesoureiro da agremiação de Feu Rosa, Henrique Lima, todo o processo de eleição para diretoria e alteração do estatuto social da escola de samba, foram realizados nas esferas cartoriais e jurídicas e está tudo certo para a Tradição buscar parcerias privadas para fazer um desfile competitivo em 2024.

Com novo presidente e de cara nova, a escola trouxe a juventude para a nova diretoria e pretende buscar a participação dos jovens da cidade nos trabalhos da agremiação. O objetivo é promover diversas oficinas ligadas ao mundo do samba.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“É uma dificuldade muito grande quando temos que procurar pessoas para auxiliar nos trabalhos de confecção de fantasias e adereços, é uma mão de obra que não é fácil de ser encontrada e nosso objetivo além de inserir esses jovens no samba é também abrir mais oportunidade de renda para eles, que poderão a partir destas oficinas serem remunerados por agremiações diversas, não só da Serra, mas do ES”, explica João Victor de Almeida Cunha, que é o novo presidente da Tradição.

+ Reunião de empresários na Serra terá palestra com Casagrande

E os planos da Tradição na profissionalização já começaram. Este ano, por exemplo, a Tradição promoveu no mês de janeiro oficina de bateria para jovens da comunidade, sucesso total que foi realizada no Centro de Referência das Juventudes de Feu Rosa.

Este ano, a escola desfilou no Sambão, pelo grupo de Acesso e ficou na quinta colocação. “Nós melhoramos nossa pontuação em 5,5 pontos da última apresentação para este ano e nosso objetivo é melhorar ainda mais. Para o ano que vem queremos correr atrás de parcerias privadas para podermos levar um carnaval competitivo para avenida e conquistarmos o título para subirmos para o grupo A do Carnaval Capixaba que desfila na sexta-feira”, afirma Henrique Lima.

A Tradição Serrana tem 22 anos de história e suas cores são o azul e branco. Seu mascote é o beija-flor. No desfile de 2023, a escola levou aproximadamente 400 componentes na avenida e após a apresentação no sambódromo, seguiu para animar Conceição da Barra e Itaúnas, para animar o Carnaval dos balneários.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também