De olho na Assembleia, vereador da Serra troca de partido e pode ter apoio de Vidigal para a disputa

Compartilhe:

 

A janela partidária do Calendário Eleitoral 2022 está movimentando os bastidores políticos da Serra. O vereador Wellington Alemão pode deixar o União Brasil (União) e se filiar a outra legenda. A meta é disputar as eleições para deputado estadual em outubro.

“Estou estudando o partido [para filiar]. Tenho oportunidade de ir para um partido onde consigo ganhar a eleição de deputado com 13 mil votos. Estou estudando ainda. Tenho convite do PDT PSC, PV”, disse o vereador, acrescentando que decidirá até o dia 20 deste mês.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Wellington Alemão está em seu segundo mandato de vereador e compõe a base de apoio do prefeito Sérgio Vidigal. Segundo bastidores políticos, ele terá o apoio do prefeito na sua corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa.

O presidente estadual do PDT, Weverson Meireles foi procurado para confirmar se existe convite ao vereador para filiação. Ele negou.

“Welington é da base aliada na gestão municipal, tem conversado com o PDT sobre o processo eleitoral somente”, justificou.

Weverson não confirmou se existe apoio da gestão para filiação e posterior disputa eleitoral.

Eleições 2022:

Segundo o Calendário Eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral,

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também