De olho em Tóquio, carateca serrano segue ‘quebrando tudo’

Compartilhe:
O karateca serrano Bruno Conde foi considerado o melhor do mundo na categoria Kumite Jr +76kg e agora busca espaço na categoria Sub-21. Foto: Felipe Tamashiro
O atleta tem como um de seus objetivos chegar as Olímpiadas de Tóquio em 2020.. Foto: Felipe Tamashiro

No último final de semana o carateca serrano Bruno Conde disputou a segunda etapa do Campeonato Estadual de Karate em  Colatina. Bruno, que mora em Manguinhos, fez bonito na competição e faturou três medalhas de ouro e uma de prata. O atleta tem como um de seus objetivos chegar as Olímpiadas de Tóquio em 2020.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O atleta que vem numa alta como um dos maiores do país na modalidade já chegou na liderança do ranking mundial, na categoria Kûmite Junior + 76 KG. Na etapa do estadual em Colatina, conquistou as medalhas de ouro nas categorias Kata Sub-21, Kumite Sub-21 + 75KG e Kumite Sênior – 84 KG. Já a medalha de prata veio na Kata Sênior.

Bruno falou sobre o momento na sua carreira. “Esse ano venho focado muito nos estudos, e por alguns motivos não consegui treinar tanto, mas fico feliz em continuar me mantendo entre os melhores do país e ganhando medalhas”.

O próximo desafio do serrano será nos dias 16 a 21 de outubro, em Contagem, Minas Gerais, pela Etapa Final do Campeonato Brasileiro 2018. Bruno disputará nas categorias, Kata Sub-21 e Sênior e na Kûmite – 84 KG Sub-21 e Sênior.

O atleta contra com os apoios e patrocínios da CrossFit Jacaraípe, Faculdade UCL, Supermercado São José, Açaí Manguinhos, Academia Sol Radiante.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também