De Lisboa, banda de reggae se apresenta pela primeira vez na Serra em janeiro

Compartilhe:
reggae Lisboa
A banda de reggae Plantada, vem de Lisboa, para uma série de shows no Espírito Santo: na Serra, a apresentação será no Silvas, em Praia de Carapebus. Crédito: Divulgação

Capixaba, paulista, baiano e israelense reunidos para celebrar a mensagem de positividade do Reggae Music. Essa formação compõe a banda Plantada, original de Lisboa, em Portugal, formada por imigrantes no país lusitano. O grupo está no Espírito Santo para uma série de shows em janeiro, a começar nesta quinta-feira (09), no Pub 426, em Vitória. Também haverá agenda na Serra, no Silvas, em Praia de Carapebus.

Liderada por Wagner Cidreira, o grupo tem ainda Aleh Santos, Nasci Theu e Assaf Cassi, que vieram de Portugal para apresentar o trabalho autoral criado por lá. O primeiro, cantor, instrumentista e compositor, é velho conhecido em terras capixabas.

“Fui membro-fundador da banda Lion Jump, do bairro Maria Ortiz, onde fui criado em Vitória. Nasci na Bahia, mas meu lugar é aqui nessa cidade abençoada. Moro em Lisboa há cerca de 8 anos e sempre me lembro desse lugar lindo que é Vitória”, conta Waguinho, como é chamado pelos amigos da música.

+ Mutirão na Serra para cadastro na Tarifa Social que dá desconto de até 65% na conta de luz

Ex-baterista da icônica Zemaria, Negoleo foi convidado para tocar com o Plantada nessa turnê. Além dele, o guitarrista Vinicius Gigante, do Macucos.

A banda Plantada vai se apresentar quinta-feira (09) no Pub 426 e sábado (11) no Brizz, ambos em Vitória. Dia 16 no Barari, em Guarapari, dia 17 no festival Delírio Tropical, em Vila Velha, e dia 25 no Silva’s, na Serra.

Sobre a banda

Imigrantes no país lusitano, cada membro leva fortes influências culturais para a banda, enriquecendo o repertório original com expressões autênticas de suas experiências e convicções.

A banda Plantada começou em 2017, em Lisboa, Portugal. Foi fundada por Wagner Cidreira, Aleh Santos e Nasci Theu. Foi o amor deles pelo Reggae que os impulsionou para prosseguir.

Enraizada na essência do Reggae, a música do Plantada aborda diversos temas inerentes ao gênero. Suas canções frequentemente exploram justiça social, identidade cultural e as lutas das comunidades marginalizadas.

Através de sua diversificada instrumentação e ritmos, os artistas criam uma paisagem musical que transcende fronteiras, promovendo unidade e compreensão.

Em 2021, outros membros se juntaram: Josef Zamecnik, Assaf Cassi e Felipe Campos. Juntos, eles criam uma experiência sonora que ressoa com públicos ao redor do mundo, espalhando mensagens de esperança, resiliência e solidariedade.

Shows da banda Plantada

Quinta-feira (09): Pub 426, 21h – Rua João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória

Sábado (11): Brizz, 19h – Rua Judith Maria Tovar Varejão, 411, Enseada do Suá, Vitória

16/01: Barari, horário a confirmar – Rua Fernando Torres, 40, Pontal de Santa Mônica, Guarapari

17/01: Delírio Tropical, 17h20 (participação no show de Rodrigo CX) – Praia de Itapuã, Vila Velha

25/01: Silva’s – Avenida Espírito Santo, 197, Praia de Carapebus, Serra

Ouça no Spotify clique aqui

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também