
A Mocidade Serrana e a Império de Fátima, escolas de samba que representaram a Serra no Sambão do Povo, em Vitória, foram as agremiações do município que mais se destacaram na disputa do Carnaval de Vitória, ocorrido no último final de semana, na Capital. A apuração que revelou as campeãs ocorreu na tarde da última quarta (15).
A Mocidade Serrana foi a vice-campeã do Grupo B de Acesso que teve como grande campeão a Independente de Eucalipto que obteve 178,20 pontos na apuração. A Mocidade conquistou 177,5 pontos com o tema o tema “Sou Anjo Negro, sim senhor!”. A escola desfilou no domingo (12).
+ Vai curtir o Carnaval? Veja programação oficial na Serra
A Rosas de Ouro, que levou o tema “É Festa!!! De janeiro a janeiro, viva o povo brasileiro!” e a Tradição Serrana, com o enredo “Dos Reis Magos aos Goiapaba-Açu, uma história com raízes” empataram com 176,5 pontos, porém no desempate no quesito harmonia, a Rosas de Ouro teve melhores notas e por isso ficou em quarto lugar, enquanto que a concorrente ficou em quinto. As duas também desfilaram no domingo (12) pelo mesmo Grupo B de acesso da Mocidade Serrana e continuam no grupo em 2024.
Leia também
Já a Império de Fátima, conquistou o quarto lugar do Grupo A, e desfilou na sexta-feira (10) com o tema “Não dá mais pra segurar, explode coração” e obteve 176,40 pontos. A campeã deste grupo foi a Pega no Samba que conquistou o título do Grupo A e vai desfilar em 2024 na elite do Carnaval Capixaba. A agremiação totalizou 168,40.
