
A Cia Euforia de Teatro que nasceu no palco da Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa, na Serra, vai se apresentar no 23º Nacional de Teatro de Guaçuí.
Os serranos irão levar a peça ‘Os pequenos legumes’, texto de Cyrano Rosalém e adaptação e direção de Wagner Billó.
O elenco conta com os atores Elisama Carreiro e Felipe Saullo e juntos contam a história de um casal de atores que por não conseguirem papéis expressivos em novelas e filmes, aceitam a proposta de apresentar um Programa infantil, fantasiados de Tomate e Cenoura. Agenor e Brígida prometem muita confusão e boas gargalhadas aos expectadores.
A apresentação será neste sábado (19), às 15 horas, no Teatro Fernando Torres, em Guaçui.
+ Musa do rock capixaba, Laís Stone se apresenta pela primeira vez na Serra
O 23º Festival Nacional de Teatro começou no dia 13 de agosto deste ano, e o cardápio teatral conta com 20 espetáculos e diversas manifestações artísticas como dança, fotografia e música.
Neste ano, o festival será marcado pelas comemorações dos 40 anos de existência do Grupo Gota, Pó e Poeira – criador e organizador do evento – e também pela chegada da lei de incentivos culturais do estado em sua promoção, com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e da Prefeitura Municipal de Guaçuí, além do apoio de empresas do Grupo A Mascote e Beltrat Cosméticos.
O evento contará com importantes grupos e companhias de seis estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo –, que apresentarão comédias, dramas, peças infantis e teatro de rua. São cerca de 20 espetáculos com uma multiplicidade de linguagens.
De acordo os organizadores, o Festival Nacional de Teatro, que é um dos mais importantes no cenário teatral do Espírito Santo, ganha destaque em toda mídia nacional devido ao trabalho sério de compromisso com a qualidade exigida aos participantes pela equipe realizadora.

