Efetivo da Guarda Municipal vai aumentar para 170 agentes

Compartilhe:
Ações estão sendo feitas pela Guarda da Serra. Foto: Divulgação

 

A Guarda Municipal conta hoje com 102 agentes trabalhando nas ruas da Serra. Foto: Divulgação Prefeifura da Serra

Reforço na segurança. O prefeito Audifax Barcelos anunciou a convocação de 68 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal da Serra para a matrícula na 3ª turma do Curso de Formação e Capacitação Física. Com isso, o efetivo do município vai aumentar para 170 agentes, no total.

Segundo a Prefeitura da Serra, ao todo, os aprovados vão receber capacitação em disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de Direito e primeiros socorros, entre outras.

“Essa é a nossa terceira e última turma. Essa notícia é boa para a população. Tenho certeza de que com isso nossa segurança vai melhorar, vamos colaborar ainda mais com as forças policiais”, ressaltou Audifax por meio de sua assessoria de imprensa.

O prefeito destacou que a cidade está avançando na redução dos índices de violência. “A Serra tem avançado em várias áreas no campo da segurança. Exemplo é a questão dos homicídios. Há dez anos, tínhamos 450 homicídios no ano, hoje esse número caiu para menos de 150. Há dez anos, a cidade era campeã em homicídios no Brasil, hoje não estamos mais entre as cidades mais violentas do Estado ou do país.”

A capacitação dos 68 aprovados será realizada por meio de convênio com a Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória. Todas as informações de matrícula para os candidatos vão estar disponíveis no edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial da próxima terça-feira (14).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também