22.3 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Efetivo da Guarda Municipal vai aumentar para 170 agentes

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

 

A Guarda Municipal conta hoje com 102 agentes trabalhando nas ruas da Serra. Foto: Divulgação Prefeifura da Serra

Reforço na segurança. O prefeito Audifax Barcelos anunciou a convocação de 68 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal da Serra para a matrícula na 3ª turma do Curso de Formação e Capacitação Física. Com isso, o efetivo do município vai aumentar para 170 agentes, no total.

Segundo a Prefeitura da Serra, ao todo, os aprovados vão receber capacitação em disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de Direito e primeiros socorros, entre outras.

“Essa é a nossa terceira e última turma. Essa notícia é boa para a população. Tenho certeza de que com isso nossa segurança vai melhorar, vamos colaborar ainda mais com as forças policiais”, ressaltou Audifax por meio de sua assessoria de imprensa.

O prefeito destacou que a cidade está avançando na redução dos índices de violência. “A Serra tem avançado em várias áreas no campo da segurança. Exemplo é a questão dos homicídios. Há dez anos, tínhamos 450 homicídios no ano, hoje esse número caiu para menos de 150. Há dez anos, a cidade era campeã em homicídios no Brasil, hoje não estamos mais entre as cidades mais violentas do Estado ou do país.”

A capacitação dos 68 aprovados será realizada por meio de convênio com a Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória. Todas as informações de matrícula para os candidatos vão estar disponíveis no edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial da próxima terça-feira (14).

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!