Categories: Notícias

Cursos profissionalizantes na área de construção civil na Serra para ex-detentos

Serão 10 vagas para aplicador de revestimento cerâmico e 15 vagas para formação de gesseiros. Foto: Reprodução Internet

Ex-detentos do sistema prisional e apenados em regime aberto terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes e aprender ou aperfeiçoar técnicas na área da construção civil.

Serão 10 vagas para aplicador de revestimento cerâmico e 15 vagas para formação de gesseiros proporcionadas através de parceria entre o Escritório Social, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do município da Serra.

O trabalho é uma das formas de reintegrar essas pessoas na sociedade. Em 2018, 580 ex-detentos foram encaminhados pelo Escritório Social para cursos profissionalizantes e mais de 230 para o mercado de trabalho.

Para participar, é necessário que o ex-detento seja morador da Serra e tenha o ensino fundamental. Os interessados devem comparecer ao Escritório Social nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), das 08h às 18h, e apresentar cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante escolar.

Os cursos, com carga horária de 160 horas, terão início no dia 04 de fevereiro, e acontecerão no turno matutino, das 08h às 12h, para a formação em gesseiro; e no turno vespertino, das 13h às 17h, para os aplicadores de revestimento cerâmico.

Escritório Social

O Escritório Social conta como uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais que avalia e monitora os egressos atendidos.

O subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira, explica que o objetivo é oferecer suporte, orientação e encaminhamentos necessários nas áreas de saúde, educação, trabalho, regularização da documentação de acordo com as necessidades desta parcela da população.

O Escritório Social é supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Governo do Estado, com orientação estratégica do Tribunal de Justiça (TJES), gestão estratégica da Secretaria de Estado do Governo (SEG) e execução da Secretaria de Justiça (Sejus).

Atendimento

O atendimento aos ex-detentos no Escritório Social é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Beira-Mar, nº 96, Edifício das Repartições Públicas, Centro de Vitória.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Conjuntivite felina? Saiba identificar a enfermidade no seu gato

A conjuntivite é um problema ocular muito comum em gatos, principalmente em filhotes e é caracterizada pela inflamação da conjuntiva…

43 minutos atrás

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

3 horas atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

22 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

23 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás