Curso gratuito para entender hiperativos

Compartilhe:
O curso acontece de 25 a 29 de janeiro no site da Neuro Saber. Foto: Divulgação / Agência Brasil
O curso acontece de 25 a 29 de janeiro no site da Neuro Saber. Foto: Divulgação / Agência Brasil
O curso acontece de 25 a 29 de janeiro no site da Neuro Saber. Foto: Divulgação / Agência Brasil

Quer entender melhor o que é a hiperatividade e o transtorno de déficit de atenção? Então se inscreva para o curso on-line e gratuito que vai ajudar a capacitar pais, cuidadores, professores, gestores e profissionais da área da saúde e da educação a compreender melhor estes transtornos.

O curso acontece de 25 a 29 de janeiro no site da Neuro Saber e faz parte da semana “Entendendo o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)”.

Para participar do curso, basta entrar no site www.neurosaber.com.br e fazer sua inscrição. Todas as aulas serão pela internet e o estudante pode acessar a qualquer horário.

As aulas serão ministradas pelo neuropediatra Dr. Clay Brites, um dos idealizadores da Neuro Saber; pesquisador e doutorando do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos de Atenção (Disapre), da UNICAMP; professor do curso de pós-graduação de Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil na Unicamp e membro do Dpartamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria.

O programa é embasado em evidências científicas e tem como princípio a apresentação de conteúdo fincado em consensos internacionais e Guidelines (guias de avaliação de pacientes) de grupos de pesquisa multicêntricos nacionais e internacionais. “A proposta é que tudo seja exposto com didática e numa linguagem fácil, acessível e com aplicabilidade prática”, segundo ele.

Por exemplo, além de explicar sobre a evolução do termo e as peculiaridades do transtorno, mostrará os índices de TDAH no país e no mundo. O Curso vai ainda analisar os quadros clínicos e esclarecer tipos de comportamentos heterogêneos característicos desta condição. Falará também sobre como são os testes neuropsicológicos e abordagem diagnóstica. Discutirá sobre as implicações e o tratamento na escola e em como lidar com as dificuldades em sala de aula, como, por exemplo, durante a alfabetização, a leitura, a escrita, o ensino da matemática, a coordenação motora, entre outros fatores nos mais diversos contextos.

Para o Dr. Clay, o projeto tem como prioridade compartilhar informações relevantes sobre o assunto. Ele acredita que é preciso que pais e profissionais da área de saúde e médicos tenham mais acesso ao que existe de mais atual nas Neurociências. “Precisamos progredir melhor nas áreas de desenvolvimento e aprendizagem da infância e adolescência”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também