
Uma cuidadora de idosos foi presa por desviar R$ 2.390 da conta de uma idosa de 82 anos, moradora de Barcelona, na Serra. O crime veio à tona quando a família da aposentada percebeu o uso indevido do cartão do banco. O genro da vítima conduziu a acusada até a Delegacia Regional da Polícia Civil.
Segundo relato da família, a mulher estava trabalhando na casa da sogra há apenas dois dias quando ela entregou o cartão para uma transação bancária. No entanto, a cuidadora se aproveitou da oportunidade e usou todo o saldo para comprar produtos de cosméticos e alimentos em um supermercado.
A descoberta ocorreu quando uma das filhas da idosa notou transações suspeitas no aplicativo bancário e, ao questionar a mãe, descobriu que o cartão havia sido entregue à cuidadora. Em busca de respostas, filha e genro foram à casa da idosa, onde a suspeita acabou confessando o delito.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, posteriormente, a cuidadora e a idosa foram conduzidas à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, onde a suspeita foi autuada por apropriação indébita.
Leia também
Para aguardar a decisão da Justiça, a acusada foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

