Cross Training é a nova para ficar em forma

Compartilhe:
No centro esportivo Leonardo Rezende, de Mata da Serra, já são seis turmas com média de 12 a 18 alunos por aula. Foto; Edson Reis
No centro esportivo Leonardo Rezende, de Mata da Serra, já são seis turmas com média de 12 a 18 alunos por aula. Foto; Edson Reis
No centro esportivo Leonardo Rezende, de Mata da Serra, já são seis turmas com média de 12 a 18 alunos por aula. Foto; Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Quando o assunto é emagrecer, buscar um corpo definido e investir na saúde, várias modalidades esportivas aparecem como opções para alcançar esse ideal. E uma delas vem chamando atenção e ganhando espaço, o Cross Training.

Para quem não conhece o esporte é um programa de condicionamento físico que proporciona aos seus praticantes a capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento utilizando movimentos funcionais com técnicas de atletismo, levantamento de peso e ginástica, substituindo o conceito ultrapassado de máquinas de musculação e esteiras.

E um professor que está aplicando essa aula, e fazendo sucesso é Leonardo Rezende de Souza, de 34 anos, de Mata da Serra. Ele além de professor de educação física é dono de um Centro de Treinamento que leva seu nome.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Rezende  conta com seis turmas, que tem em média 12 a 18 alunos por aula. Mesmo sendo em Mata da Serra, o profissional conta que tem alunos de Morada de Laranjeiras, Chácara Parreiral e Jardim Tropical.

“O Cross Training, vem se tornando uma febre fora do país e agora chega para todos. É a atividade de maior queima calórica que existe no momento, chegando a eliminar de 600 a 800 calorias por treino”, detalha.

Segundo Leonardo a procura maior pelo Cross Training é de pessoas que querem perder aqueles quilinhos indesejados. A modalidade traz uma dinâmica boa, é trabalhada com um bom aquecimento, seguida de técnicas de agachamento, levantamento olímpico e barras. “As aulas podem ser definidas por tempo e repetições, individuais ou sozinho”.

Conrado Herdy, 28 anos é um dos que aderiu ao esporte há três meses e garante o bom resultado. “Neste período eu perdi 16 quilos. O Cross me ajuda bastante, mantém o condicionamento físico, fortalecimento muscular e a queima de calorias, e de uma forma geral, toda atividade física bem executada traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente, e o Cross não é diferente, com o acompanhamento do professor e orientações, essa modalidade é boa e exige mais do corpo”, conta o Técnico em Segurança no Trabalho, que mora em Mata da Serra.

Outra adepta do esporte é Aliny Meneguini, professora, de 30 anos. Ela conta sua relação com a modalidade. “Eu estava muito acima do meu peso e precisava de algo que me motivasse a eliminar os quilos a mais. E em pouco mais de dois meses, eu perdi 7kg e melhorou muito meu condicionamento físico e também a alto-estima. estou muito feliz e realizada”.

Onde praticar

O Centro de Treinamento Leonardo Rezende fica em Mata da Serra, na avenida Jacuném, nº256. Os telefones são 3080-0186 e 99915-5731

 

 

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também