Criminosos roubam carro de morador da Serra e jogam em rio de Nova Almeida

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
Carro foi jogado dentro do rio Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra. Crédito: Divulgação

Um morador da região de Nova Almeida, na Serra, teve seu veículo furtado por criminosos durante o confronto da Polícia Militar contra traficantes do bairro Parque das Gaivotas. O veículo foi levado pelos bandidos e lançado dentro do rio Reis Magos, que corta a comunidade. Felizmente, o proprietário não ficou ferido.

De acordo com informações do subcomandante da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, Diego D’avilla, o carro foi tomado em meio a confusão que se instaurou no bairro devido a ação policial, que resultou na morte de um suspeito armado – óbito que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

Pelas redes sociais, a vítima do furto informou que passa bem e disse que seu carro foi levado quando ele saia do veículo para se proteger do tiroteio que ocorreu no bairro. Relatou ainda que não chegou a ser abordado pessoalmente pelos criminosos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Assim que pegaram o carro, os criminosos o utilizaram por certo momento e, posteriormente, o quebraram e o lançaram no rio Reis Magos. O Jornal TEMPO NOVO ainda está apurando mais informações sobre o caso.

Clima de guerra em Nova Almeida

Conforme foi noticiado pelo Jornal TEMPO NOVO durante toda esta quarta-feira, o dia foi de tensão e toque de recolher nos bairros de Nova Almeida. A região foi tomada por um confronto entre criminosos e a Polícia Militar, além da participação de alguns populares em protesto, utilizando até queima de pneus e atacando o Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro.

Tudo começou após a morte de Jeferson da Silva do Oliveira, de 22 anos, em uma ação da polícia, que ocorreu na manhã de hoje. O jovem foi morto após levar um tiro no peito de um policial. O militar afirma que tentou abordar a vítima após situação suspeita.

Entretanto, Jeferson teria tentado retirar sua arma da cintura – o que indicava um possível atentado contra a guarnição. Foi neste momento, que o suposto criminoso levou o tiro e morreu após ser encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

A sua morte resultou em um toque de recolher, imposto por criminosos. Além disso, suspeitos tomaram conta da rua do bairro e enfrentaram os policiais, que revidaram com tiros de borracha e conseguiram amenizar a situação, após momentos de grande tensão.

Mas as ações criminosas não pararam por aí. Alguns bandidos ligados ao tráfico planejaram um ataque contra o Destacamento de Polícia Militar (DPM) situado em Nova Almeida e ainda roubaram dois veículos, atirando um deles dentro do rio Reis Magos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também