Criminosos que mataram caixa de supermercado na Serra são presos

Compartilhe:
Presos os acusados de assaltar supermercado na Serra que causou a morte de mulher. Foto: divulgação.
Presos os acusados de assaltar supermercado na Serra que causou a morte de mulher. Foto: divulgação.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra – DHPP prendeu três suspeitos de terem assassinado a caixa de supermercado Nauzeti Honorino Manuel, de 46 anos, que deixou dois filhos. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro no bairro Nova Carapina II.

Nesta terça-feira (22) a PC deu uma coletiva de imprensa e explicou como aconteceram as prisões e a participação d cada um no crime. Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, que conduziu as investigações, houve uma operação no último dia 8 de fevereiro, no bairro Serra Dourada I, na ocasião foi preso Mateus Vítor Rodrigues de Paula, vulgo Morcego, de 25 anos, apontado na investigação como sendo um dos executores do crime.

Sandi Mori explicou que Morcego foi o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo que atingiram fatalmente a vítima, que trabalhava como caixa no Supermercado Nossa Rede, local do crime. Em seu interrogatório, Morcego confessou a sua participação no crime.

Além dele, também foram presos em operações da DHPP Serra com Mandado de Prisão Temporária pelo mesmo homicídio: Rogério Silva Cardoso, de 22 anos, preso no dia 18/01/2022 e responsável por fornecer uma pistola calibre .40 para Mateus, vulgo Morcego, cometer o crime;

2) Diogenes Souza da Silva, vulgo Coroa , de 42 anos, preso no dia 21/01/2022 e responsável por levar os executores ao local do crime e dar fuga a eles após o homicídio. Diogenes também confessou a sua participação.

De acordo com Sandi Mori, a motivação do crime trata-se de uma retaliação ao homicídio ocorrido na data de 18/12/2021, no Bairro Nova Carapina I. Os presos foram encaminhados ao presídio onde permanecem à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 15 de janeiro desse ano, quando um tiroteio no supermercado Nossa Rede em Nova Carapina II terminou com a caixa Nauzeti Honorino Manuel morta e um segurança baleado.

Tudo começo quando os três criminosos citados acima anunciarem um assalto no supermercado e começaram a limpar os cofres do estabelecimento. Entretanto, de acordo com Sandi Mori, a intenção era assassinar o segurança do supermercado.

O segurança, que também foi baleado sacou a arma e atirou contra os criminosos. Em meio a troca de tiros, o grupo conseguiu fugir. Nauzeti foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O segurança baleado foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também