Criminosos colocam fogo em quarto ônibus do Transcol na Serra; dois neste sábado 

Ao todo, quatro ônibus foram incendiados em apenas dois dias na Serra.
Compartilhe:
Serra Ônibus Transcol
Dois ônibus foram incendiados na Serra somente neste sábado. Crédito: Divulgação

Um quarto ônibus do Sistema Transcol foi incendiado na noite deste sábado (20), em José de Anchieta I, na Serra. Pouco tempo antes, outro coletivo havia sido incendiado em José de Anchieta III. Ao todo, quatro veículos foram alvos de ataques em apenas dois dias na cidade. 

Neste sábado, dois ônibus do Sistema Transcol foram incendiado na região de José de Anchieta. Um dos ônibus fazia a linha 843 e foi atingido na região conhecida como “inferninho”. O outro passava na rua Água Marinha, em José de Anchieta I. 

Ainda não há informações sobre a motivação desse novo ataque. Os dois casos anteriores aconteceram na sexta-feira (19). Na ocasião, um ônibus foi queimado em Nova Carapina e outro na BR-101, próximo a Cidade Pomar.

O Portal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre o crime. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado. A Ceturb e o GVBus também foram acionados.

Ônibus incendiados na Serra

Ônibus Serra Transcol
Ônibus foi incendiado em José de Anchieta III, na Serra. Crédito: Divulgação

O primeiro ataque foi registrado durante a madrugada de sexta-feira (19), no bairro Nova Carapina I. Já no fim da manhã, outro ônibus foi incendiado na BR-101, na altura de Cidade Pomar.

Os ataques ocorreram após a morte de um suspeito durante ação da Polícia Militar em Cidade Pomar. Ainda na manhã de sexta, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) suspendeu a circulação nos bairros Cidade Pomar, Eldorado e Nova Carapina.

Na parte da tarde, os coletivos foram impedidos de deixar os terminais da Serra, em decisão tomada junto ao Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários). A operação só foi retomada horas depois, com reforço no policiamento e escolta aos ônibus.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também