“Crime” e “atentado contra democracia” diz Presidente da Assembleia sobre Eduardo Bolsonaro

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa do ES, Erick Musso (Republicamos) comentou nesta quinta-feira (31) as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de um novo AI-5 “caso a esquerda radicalize”. Erick classificou como um atentado a democracia e pediu “bom senso”.

A fala de Eduardo, que é filho do presidente da República, foi durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada no canal dela no YouTube. (veja abaixo)

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A declaração de um deputado federal em defesa da volta do AI5 é um atentado contra a democracia, o que é crime, como prescreve o artigo 5º da Constituição Federal. A maior conquista da sociedade brasileira nos últimos tempos está em sua representação por meio dos parlamentos. Num tempo em que o mal tem sido feito de forma muito silenciosa, há que se insurgir vozes capazes de defender o bom senso para que não revivamos uma história triste e que não nos deixou saudades”, disse a nota assinada por Erick Musso.

O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também