Crianças de bicicleta são atropeladas por carreta a caminho de creche na Serra

Compartilhe:
atropeladas
atropeladas
O atropelamento envolveu uma carreta que atingiu as crianças enquanto faziam a travessia de bicicleta no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Castelo. Crédito: Divulgação

Um acidente deixou duas crianças feridas na manhã desta terça-feira (25), na Serra. De acordo com a apuração do jornal Tempo Novo, o atropelamento ocorreu por volta das 11h em Jardim Limoeiro e envolveu uma carreta. Um agente de trânsito que atendeu à ocorrência relatou que a carreta atingiu as crianças enquanto faziam a travessia de bicicleta no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Castelo.

“As duas crianças estão bem, lúcidas e vivas. Uma delas apresenta um corte profundo na canela e suspeita de fratura. A outra, a mais velha, tem escoriações”, disse o agente.

Moradores e comerciantes da região reclamam da precariedade da sinalização desde a conclusão do projeto Binário Norte Sul. “Temos tido muitos acidentes aqui. Precisamos de sinalização mais eficaz para garantir a segurança no trânsito, seja a pé, de bicicleta ou de veículo. A menina é da creche do bairro, e só estão vivas porque a bicicleta impediu que a carreta passasse por cima da cabeça delas, e também porque o caminhão estava a uma velocidade reduzida”, comentou um morador que preferiu não se identificar.

O Departamento Operacional de Trânsito da Serra, o BPTran,  SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes para atender à ocorrência. A criança ferida foi encaminhada para o Hospital Infantil em Vitória.

O agente informou que por volta das 12h20, o trânsito foi totalmente liberado.

+ Casa Lotérica da Serra abre vagas de emprego de nível médio e com salário de R$ 1.550

Acidentes com vítimas fatais em queda

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Maio, é o quinto mês consecutivo de redução, de acordo com o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, divulgado nesta semana.

Entre todas as regiões do Estado (Metropolitana, Noroeste, Norte Serrana e Sul), a Serra ficou em 5° lugar no ranking de acidentes com mortes. Entre as cidades da região Metropolitana, a Serra ficou em 3° lugar.

Em 2023, foram computadas 25 mortes no trânsito entre os meses de janeiro a maio. Em 2024, nestes cinco primeiros meses, foram registradas 17 vítimas fatais, uma redução de 32% nos casos.

Ações no trânsito da Serra para redução de acidentes

Na Serra, o Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT) realiza diversas ações de conscientização, entre elas, as atividades de operações e fiscalização no trânsito. Além dessas iniciativas, outro programa aliado a um trânsito mais seguro é o projeto Transitando, que atinge toda a rede municipal de ensino, com o objetivo de mudar a cultura dessa temática através da educação.

Os resultados alcançados na município são frutos de esforços conjuntos entre as Agências de Segurança Pública, como exemplo o BPTRAN, a PRF, e vale ressaltar a integração com os responsáveis pelo socorro das vítimas, como o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Eco 101, além de outros atores, dentre eles, a Ceturb, que reporta situações de acidentes ou riscos identificados.

Os cidadãos também têm participado cada vez mais dessa mudança, sendo mais conscientes e noticiando situações de risco. O DOT da Serra pode ser acionado pela população em diversos casos pelo número (27) 98182-0220.

O contato pode ser feito por ligação de operadora e pelo WhatsApp (ligação e mensagem). Solicitações de fiscalização de trânsito, informações de riscos à segurança viária, situações que comprometam a mobilidade eficiente, informações de animais soltos na via, podem ser informadas por meio do telefone.

Veja em quais casos ligar para o DOT:

  • Solicitação de fiscalização comum de trânsito
  • Veículos abandonados em via pública
  • Casos de semáforos com defeito, com intermitência (piscando) ou apagado
  • Informações de risco a segurança viária – podem ser repassadas para que a equipe prossiga e faça as verificações necessárias e acionem a quem de direito para solucionar
  • Casos de acidentes em vias municipais
  • Informação de fios caídos em vias públicas
  • Risco de queda de poste em via pública
  • Óleo derramado na pista (ofício do Corpo de Bombeiros que o DOT dá suporte de atendimento)
  • Animais soltos na via podem ser reportados ao departamento (que dá suporte ao recolhimento que também pode ser acionado pelo telefone 3011-6909)
  • Questões de fluidez no trânsito

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também