Criança é internada em estado grave após se engasgar em creche da Serra

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Criança Creche da Serra Se engasgar
Criança foi internada em estado grave após se engasgar em creche da Serra. Crédito: Divulgação

Uma criança – de apenas dois anos de idade – está internada em estado grave após se engasgar durante o horário de refeição em uma creche municipal da Serra. O menino foi socorrido, mas por conta do tempo que ficou sem respirar, precisou ser levado às pressas para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A criança, segundo informações da família, é autista. Ele estuda na creche municipal de Central Carapina. O incidente aconteceu na última sexta-feira (12), enquanto Noah tomava café da manhã no centro educacional. Ele teria se engasgado com um ovo, que consumia naquele momento.

A família afirma que o menino ficou mais de meia hora sem respirar. O pai buscou ele na creche e levou até a unidade de saúde do bairro, onde uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, fazendo com que o menino voltasse a apresentar batimentos cardíacos.

>>> Clique aqui e entre no grupo do Tempo Novo para receber notícias da Serra no seu WhatsApp

Da unidade, foi transferido ao Hospital Infantil (HPM) de Vitória, onde está atualmente respirando por aparelhos. A família explicou que os médicos já realizaram três exames para descobrir se o menino responde aos estímulos, mas não obtiveram sucesso até o momento.

O último exame, para confirmar a situação, será feito no cérebro ainda nesta terça-feira (16). Os pais da criança estão utilizando as redes sociais para pedir orações para Noah.

O que diz a Prefeitura da Serra sobre o incidente com a criança?

A Secretaria de Educação da Serra (SEDU) informou, por nota, que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na escola, por parte da equipe escolar. Tanto o Samu quanto a família da foram acionados e, o estudante levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro.

Após atendimento, a criança foi encaminhada para um hospital da rede estadual. “Vale ressaltar que a equipe da Sedu esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso no hospital, prestando toda assistência necessária à família”, diz o texto da nota enviado ao Jornal Tempo Novo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também