
Uma criança – de apenas dois anos de idade – está internada em estado grave após se engasgar durante o horário de refeição em uma creche municipal da Serra. O menino foi socorrido, mas por conta do tempo que ficou sem respirar, precisou ser levado às pressas para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A criança, segundo informações da família, é autista. Ele estuda na creche municipal de Central Carapina. O incidente aconteceu na última sexta-feira (12), enquanto Noah tomava café da manhã no centro educacional. Ele teria se engasgado com um ovo, que consumia naquele momento.
A família afirma que o menino ficou mais de meia hora sem respirar. O pai buscou ele na creche e levou até a unidade de saúde do bairro, onde uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, fazendo com que o menino voltasse a apresentar batimentos cardíacos.
>>> Clique aqui e entre no grupo do Tempo Novo para receber notícias da Serra no seu WhatsApp
Leia também
Da unidade, foi transferido ao Hospital Infantil (HPM) de Vitória, onde está atualmente respirando por aparelhos. A família explicou que os médicos já realizaram três exames para descobrir se o menino responde aos estímulos, mas não obtiveram sucesso até o momento.
O último exame, para confirmar a situação, será feito no cérebro ainda nesta terça-feira (16). Os pais da criança estão utilizando as redes sociais para pedir orações para Noah.
O que diz a Prefeitura da Serra sobre o incidente com a criança?
A Secretaria de Educação da Serra (SEDU) informou, por nota, que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na escola, por parte da equipe escolar. Tanto o Samu quanto a família da foram acionados e, o estudante levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro.
Após atendimento, a criança foi encaminhada para um hospital da rede estadual. “Vale ressaltar que a equipe da Sedu esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso no hospital, prestando toda assistência necessária à família”, diz o texto da nota enviado ao Jornal Tempo Novo.

