Um menino de 10 anos foi atingido por um disparo acidental na madrugada desta quinta-feira (16), durante uma pelada de adultos promovida, no bairro Morado de Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu quando o garoto, que acompanhava o pai, proprietário do local, encontrou uma arma dentro da mochila de um ajudante e acabou atirando contra o próprio pé.
Segundo informações apuradas, o menino foi até a bolsa do pai para pegar água, mas, ao não a encontrar, abriu a mochila do ajudante, conhecido da família e funcionário do espaço esportivo. Dentro dela, estava uma arma de fogo. A criança manuseou o objeto e, acidentalmente, efetuou um disparo que atingiu o próprio pé.
Segundo informações apuradas pelo Tempo Novo, após o incidente, o ajudante fugiu do local. O menino foi socorrido e levado ao Hospital Materno Infantil da Serra. O tiro não atingiu o osso, e o estado de saúde dele é considerado estável, conforme relato pela família.
A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não há confirmação sobre a apreensão da arma ou a localização do suspeito. Equipes realizaram buscas na região, mas ele não foi localizado. Durante as diligências, a corporação confirmou que o homem é ex-policial militar, excluído da corporação por decisão judicial.
Leia também
Já a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações.

