Craque, artilheiro e maior goleador da Copa ES é da Serra

Compartilhe:
Serra
Rodriguinho, nascido e criado em Feu Rosa, na Serra, comemora um de seus gols. Crédito: Divulgação

Inspirado em grandes goleadores da história do futebol brasileiro e mundial, o atacante Rodriguinho, nascido e criado em Feu Rosa, na Serra, foi o destaque da edição de 2022 da Copa ES.

O atleta que atua no Vitória Futebol Clube, marcou 12 gols na competição conquistando o título de artilheiro do torneio e mais do que isso: sagrou-se o maior goleador do campeonato.

Além disso, Rodriguinho conquistou o título de campeão ao lado do alvianil de Bento Ferreira e foi considerado o craque do campeonato.

Em conversa com o jornal Tempo Novo, Rodriguinho, que tem 28 anos, comentou que um dos de seus gols mais marcantes da Copa ES foi contra o Estrela do Norte no segundo jogo da semifinal.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Com a conquista da Copa ES, a equipe do Vitória, da qual Rodriguinho faz parte, se classificou para a Copa do Brasil 2023.

O atacante de Feu Rosa, na Serra, surpreendentemente balançou as redes seis vezes somente no mata-mata.

+ De olho na desova de tartarugas, Serra retira 500kg de lixo de praia

No Vitória desde 2021

O morador da Serra integra a equipe do Vitória desde dezembro de 2021 e fez jus à fama que o fez ir para o time da capital: a de maior artilheiro da história do Aster.

Antes de chegar ao Vitória, Rodriguinho jogou anteriormente em diversos clubes como por exemplo, o Serra Futebol Clube.

Também marcou presença na equipe do Madureira (RJ), Ituano (SP), União Barbarense (SP) e Sertãozinho (SP).

De acordo com Rodriguinho, jogadores como Edinho, Robinho, Ronaldinho e atletas europeus, são parte de sua inspiração.

Segundo o atacante, ele entrou para o futebol aos sete anos, dando seus primeiros passos na escolinha do Cruzeirinho da Serra de Alvimar e de Arildo Ratão.

Para o Tempo Novo, Rodriguinho salientou que nos últimos anos o nível do futebol capixaba melhorou bastante.

“Tem muitos jogadores de qualidade que falta apenas oportunidade para jogar num time melhor fora do ES”, afirmou o jogador.

Rodriguinho, além de jogador é um amante do esporte capixaba e torce para o sucesso dos atletas do ES.

“Espero que os times da Série D consigam acesso para todos verem melhor o futebol no nosso estado e dar mais oportunidades a muitos atletas de talentos que temos no ES”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também